12 Dec 2016

Acontece no Pantanal o 13º Festival América do Sul

13ª edição do Festival América do Sul Pantanal (Fasp) acontecerá em Corumbá, na fronteira com a Bolívia, nos dias 11 á 14 de novembro de 2016.
Segundo a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), o festival vai ter mais de 15 horas diárias de atrações das mais variadas manifestações culturais Envolvendo aproximadamente 500 pessoas entre artistas, artesãos, produtores, agentes e técnicos culturais de diversos Estados do Brasil e de mais seis países – Paraguai, Bolivia, Uruguai, Chile, Peru e Argentina – o Fasp contabiliza mais de 60 atrações entre shows musicais, espetáculos de dança, teatro, circo, mostras de artes visuais, artesanato, audiovisual, saberes indígenas, palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros, oficinas, fomento à economia criativa, formação e capacitação cultural, arte educação, cultura popular, ciência e tecnologia, inovação, esportes e turismo.
Nesta 13ª edição a crítica e historiadora de arte Aline Figueiredo será a homenageada. Nascida emCorumbá, em 1946, Aline iniciou o seu trabalho muito jovem, com apenas 20 anos, onde nessa primeira ação se empenhou em buscar, nos municípios do sul de Mato Grosso Uno, artistas plásticos potenciais e os reuniu na 1ª Exposição de Pintura dos Artistas Mato-Grossenses, no Rádio Clube deCampo Grande, em 1966. No ano seguinte organizou, com os artistas que surgiam, a Associação Mato-Grossense de Artes, que teve papel fundamental na divulgação da produção regional.
Além dos grandes artistas locais, o evento contará com a presença do baiano, cantorpercussionista,compositorarranjadorprodutorartista plástico, jurado do programa The Voice Brasil, agitadorcultural e candomblecista brasileiro, Carlinhos Brown. Carlinhos fará um show no festival e ministrará também uma oficina com artistas locais e artistas de renome nacional. O Objetivo da oficina é a inserção do jovem na sociedade através da arte e cultura.  
A programação da 13ª Edição do Festival América do Sul Pantanal pode ser acessada no site:www.festivalamericadosulpantanal.com

Aproveite o 13ª edição do Festival e conheça os melhores

atrativos do Pantanal

arara-azul-pantanal-ms-h2o
Aproveitando a sua ida para o Festival, que tal fazer um Safári Fotográfico na Estrada Parque, com caminhada ecológica e passeio a cavalo na fazenda São João no Pantanal. Para os pescadores de plantão, com licença de pesca em dia, vale a pena reservar o pacote pescaria no Passo do Lontra …. gostou da idéia, quer mais conforto ? Dá uma conferida no espaçoso e confortável Chalé na beira doRio Miranda com passeios fluviais, safari e muito mais no Complexo Passo do Lontra …. todos essespasseios pantaneiros, ficam em Corumbá, pertinho do festival.
Para os passeios, você pode ficar hospedado em Corumbá ou optar pela acomodação direto nas fazendas pantaneiras. Compartilhe essa experiência do Pantanal com quem você ama e leve junto com você a sua família e amigos.
san-francisco-bonito-ms-h2o2
#ViajeComAH2O … como a nossa equipe pode te ajudar ? Os nossos agentes estão aptos a te passar todas as informações do Pantanal, tirar dúvidas e fazer sugestões de acordo com as suas necessidades.  Esse atendimento pode ser por telefone, e-mail ou online no site www.h2oecoturismo.com.br.
O time da Agência H2O tem a missão de encantar e desenvolver pessoas, além de termos tudo em um só lugar, aqui você encontra, hospedagens, transportes, passeios e passagens aéreas!
Autor deste conteúdo: Anônimo Anônimo