12 Dec 2016

Qual a melhor opção de transporte para ou em Bonito MS?

transporteh2o_14459958_10210358229130386_1514523909_n
Se você decidiu viajar para Bonito MS e está em dúvida em qual opção de transporte escolher, esse texto é para você!
O que você está procurando ? Conforto.. independência… custo benefício… liberdade…. menor preço… conhecer novas pessoas… assessoria…
Essas são perguntas relevantes, que você precisa responder para si mesmo, para poder fazer a escolha certa.
Você pode chegar em Bonito de avião, pela Azul que possui voos quartas e domingos e a partir de Novembro de 2016 aos sábados também! Ou pode descer na capital do estado Campo Grande MS que fica a 290km de distância de Bonito. Ou ainda você pode vir no seu carro ou no seu próprio avião.
transporteh2o_14429405_10210358239530646_1376824042_n
Bonito possui aeroporto regular para pousos e decolagens de aeronaves comerciais e voos particulares e conta com um centro da BR Aviation Center. Presente em apenas 16 aeroportos brasileiros, esse espaço é um centro completo de prestação de serviços, atendimento e conveniência, para a aeronave, passageiros e tripulação. O conceito desse espaço é atender os clientes da aviação particular de forma especial, com abastecimento e sala vip.
Se você for descer em Campo Grande, saindo do próprio aeroporto você pode escolher a opção docarro locado, de um transporte privativo ou ainda o transporte regular…. ixi agora complicou né! Qual será a melhor opção para você??? Como cada pessoa tem uma necessidade, um bolso, uma expectativa e uma bagagem diferente. Vou falar abaixo um pouquinho de cada opção para você poder fazer a sua escolha sozinho(a).

CARRO LOCADO
Essa opção é excelente para quem gosta de dirigir e de ter liberdade! Você pega o carro no próprioaeroporto de Campo Grande e segue para Bonito, ou pode pegar o carro direto em Bonito.
Os mapas de acessos estão todos na confirmação de reserva da H2Oda uma conferida. Essa dica é importante, porque o caminho mais curto até Bonito com 250km, ainda possui 100km de estrada de terra e definitivamente não é a melhor opção para quem está de carro a passeio. Neste caso vale a pena rodar os 290km em estrada 100% asfaltada, em ótimas condições e com pouco fluxo de veículo. O trecho mais movimentadinho é entre Campo Grande e Sidrolândia (60km) no início da viagem, mas para quem vem das grandes cidades, fique tranquilo porque esse movimentadinho é inho mesmo srsrs.
Com o carro locado você tem liberdade, você pode almoçar ou jantar antes de sair de Campo Grande e até mesmo dar uma voltinha na capital na saída ou na chegada. Já na estrada se quiser parar para tomar um café, comer uma chipa, um bolo caseiro, quem faz o tempo é você!  Em Bonito, quem manda e tem responsabilidade pela sua programação é você! Comprando com a H2O, e o seu pacote estando 100% pago, o seu kit de boas vindas, com todo o material da viagem,  vai estar no hotel a sua espera. Junto com os vouchers (ticket de entrada dos passeios) vai ter também um mapa para te ajudar a se deslocar na cidade e no acesso para os passeios que ficam em geral de 5 a 60 km de distância do centro.
De carro locado quem faz o tempo é você… Você pode parar na estrada para tirar fotos de aves e animais que vai encontrar pelo caminho, pode sair mais cedo e retornar mais tarde, a maioria dos passeios de Bonito possuem um bom receptivo, alguns com redário, outros com piscina, restaurante, etc.
Além da liberdade nos passeios, você vai estar de carro para andar em Bonito, a noite e na horas livres.  A cidade é super pequena, possui cerca de 17.000 habitantes, mas nessa perspectiva, 1km parece muita coisa srsrs. Se você gosta de tomar uma cervejinha, um vinho, uma caipitaboa (Isso mesmo: caipitaboa! Em Bonito a caipirinha pode ser feita de Taboa!), você vai ter que ser o motorista da rodada.🙂
Dirigindo você também não vai poder dar aquela cochilada na hora que estiver se deslocando de um lugar para o outro e na hora que você se perder srsrs, se isso acontecer, se você não for tão bom de leitura de mapa assim (lembrando que o GPS não funciona muito bem por aqui), você não vai poder ter vergonha de perguntar ok?!
Na hora de devolver o carro, não esqueça de encher o tanque!! Outro detalhe importante é que para você fazer a locação, você precisa ter mais de 2 anos de habilitação e um cartão de crédito com um bom limite, porque a locadora vai bloquear um valor como caução que é estornado somente na entrega do veículo.
transpor
TRANSPORTE OU TRANSFER PRIVATIVO
Nessa opção será colocado para você um carro com motorista e despesas de combustível incluídas. Você pode contratar o roteiro todo com carro privativo, somente o transporte Campo Grande x Bonito x Campo Grande, somente os passeios ou até ½ período, para transporte de um passeio que dura somente uma manhã ou somente uma tarde.
Essa opção é ótima para quem não quer se preocupar com o caminho, com mapas, não quer dirigir e quer ter alguém que cuide de tudo isso. Com o transporte privativo, os deslocamentos irão acontecer de acordo com os horários da sua programação, no horário marcado e combinado o carro irá buscá-lo (a) no aeroporto ou no hotel.
Como o combustível está incluído, o carro não fica a disposição para você fazer o que quiser. Os deslocamentos irão acontecer dentro da programação já confirmada, dessa forma qualquer ajuste precisa ser feito direto com a H2O e se houver alteração de valores, a equipe da H2O irá lhe informar para que você aprove antecipadamente.
Também pelo combustível já estar incluso, não há surpresa de gastos. No final da viagem você não terá que encher o tanque srsrs. Assim como na locação de carro, o modelo do veículo não é pré confirmado. Vai depender da escala dos carros que acontece até 24hs antes do início da sua viagem. Dessa forma você escolhe e paga a categoria do veículo, que está relacionada com a capacidade: carro passeio, carro executivo, doblo ou similar, van ou similar e assim por diante.
Nos dias de hoje ter um motorista a disposição não é para qualquer um, mas pode sim ser para todos aqueles que gostam desse conforto e que programam a sua viagem a Bonito, porque o custo benefício vale muito a pena!!
transporteh2o_transp
TRANSPORTE REGULAR, COLETIVO, COMPARTILHADO
Vários nomes para o mesmo tipo de serviço, que resumindo, significa que você terá que compartilhar o mesmo veículo com outras pessoas e que o horário e a qualidade do serviço também dependem do grupo que estiver usando o serviço no mesmo dia que você.
Esse tipo de transporte segue um itinerário padrão e não o seu especificamente. No quesito custo, o valor corresponde ao serviço entregue, essa é normalmente a opção mais barata, porém no geral não é a melhor. Vou falar um pouquinho de cada ponto para facilitar o entendimento:
1.  Custo: como falado acima é uma das opções mais baratas para quem está sozinho ou em grupos pequenos. Se você estiver com 4 ou mais pessoas, lembre que o serviço privativo ou o carro locadopoderá ser dividido pelo número de pessoas do grupo e as vezes surpreende porque pode ficar mais barato que o transporte regular.
2.  Horário: O Horário do transporte depende de um roteiro prévio e pode estar atrelado também a chegada de algum voo, ao horário específico do passeio ou da programação do período seguinte e sofre bastante com o comportamento dos usuários. Sendo assim, você precisa estar ciente que ele não só pode atrasar como trabalha com um horário estimado, exemplos:
a.   Os horários de saídas do aeroporto de Campo Grande, para a viagem Campo Grande x Bonitosão definidos de acordo com o horários de voos. Sendo assim, se o voo de alguém atrasa, pode ser que saída atrase também. Ao chegar o voo, o transporte aguarda o desembarque das pessoas, para realizar o despacho das malas. Se houver o extravio da mala de algum dos passageiros, o transporte pode atrasar também, considerando que ele pode aguardar a pessoa fazer o tramite junto a cia aérea.
b.   Durante a viagem, não é obrigatório mas normalmente é feita uma parada no caminho, e mesmo marcando o tempo da parada, as pessoas as vezes atrasam para retornar ao veículo e isso pode gerar um atraso na viagem também.
c.   Já em Bonito, o transporte irá deixar você no seu Hotel (Informado na reserva e dentro do perímetro urbano da cidade). Você pode ser o sortudo de estar no primeiro hotel da lista ou no último, isso você não tem como saber antecipadamente, porque depende das reservas efetuadas que acontecem até o momento da saída do veículo.
d.   No retorno a Campo Grande, você tem o privilégio de não ter que pegar um táxi para a Rodoviária ou ponto de embarque. Em compensação, assim como transporte passa no seu Hotelpara te pegar ele passa no Hotel de todos os outros passageiros. Você pode ter sorte de nesse dia ter apenas o seu Hotel e mais um ou dois, ou pode ter mais 10 hotéis no roteiro. Isso vai implicar no tempo que o transporte vai demorar para sair de Bonito e também no tempo que você vai estar aguardando no Hotel, porque o seu pode ser o último ( dependendo da localização).
e.   Atenção ao horário que você vai escolher para o seu transporte. De Bonito para Campo Grande, a nossa recomendação e orientação é que seja 6 horas antes do seu voo, porque você precisa considerar o tempo de recolher todas as pessoas em Bonito antes de sair e algum imprevisto durante a viagem.
f.   Para os passeios em Bonito ou transporte interno de Eventos que faz o trecho Hotéis x Evento x Hotéis, o horário informado da saída corresponde ao horário que o transporte vai passar no primeiro hotel da lista. Então você precisa estar pronto na recepção do Hotel no horário informado. O seu hotel pode ser o primeiro da lista, mas também precisa estar preparado psicologicamente para esperar até 1 hora, caso nesse dia haja vários hotéis na lista e o seu seja o último. A orientação de estar pronto na recepção do Hotel no horário informado vale para você não perder o transporte. Se ele passar e você não estiver pronto, ele não vai voltar. Vale também para você contribuir com o bom andamento do transporte e não atrasar ainda mais a saída, atraso esse que vai virar efeito dominó e vai atrasar todo o roteiro pela frente. * Considerando todas essas possibilidades, normalmente o horário de saída do transporte regular é previsto com boa antecedência antes do início da atividade, o que quer dizer que se correr tudo bem no dia, você vai chegar bem mais cedo nos locais e vai ser perguntar porque eu saí tão cedo do Hotel? Resposta: Isso não acontece sempre ou você teve sorte porque o transporte regular estava vazio ou o seu grupo é super organizado!!!
g.   Resumindo: Se você é detalhista, super organizado, gosta de ter os horários certinhos, e/ou não quer esperar ou se atrasar por causa de terceiros, o transporte regular não é a melhor opçãopara você.
3.  Modelo e conforto dos veículos: O modelo do veículo a ser utilizado poderá ser definido até o horário de saída do transporte e vai depender do número de pessoas reservadas para a saída e da logística de carros da transportadora. Não temos como ter essa informação com antecedência. Dessa forma você poderá viajar em um carro, uma van (as vans não possuem cortinas), um micro ônibus ou mesmo um ônibus. Você poderá estar sozinho ou o veículo poderá estar 100% lotado. Então se você não gosta de viajar em um carro cheio, essa não é a melhor opção para você. Mais um detalhe, você pode ser a primeira pessoa a entrar no carro e dessa forma,  escolher o local que vai sentar ou então pode ser a última e ter disponível somente o último banco, que no geral não reclina e balança muito mais.
4.  Contato com outras pessoas: Para quem gosta de fazer amizades, conhecer novas pessoas, para quem está viajando sozinho, ou mesmo em grupo mas gosta de estar com pessoas novas, o transporte regular sempre vai ser a melhor opção!🙂
Essa é uma opção a ser considerada no seu orçamento e que você precisa analisar com carinho antes da compra. O transporte regular é escolhido por muitas pessoas e aprovado por várias delas também. Um dos requisitos primordiais para que você fique satisfeito com o serviço e você ter a cabeça aberta, lembrar que está de férias e estar ciente de todos os pontos citados acima.
Ufa acho que é isso, se você ainda tiver dúvida ou quiser contribuir com esse texto, por favor faça contato conosco pelas mídias sociais. Boa Viagem!!!
Dica da Kassi, que adora viajar e gosta de ser muito bem atendida!!
Autor deste conteúdo: Anônimo Anônimo