17 Dec 2017

Porque incluir o Pantanal na sua viagem para Bonito? 5 razões

Você alguma vez já se imaginou conhecendo o Pantanal? Se você está vindo para Bonito MS, fale com a sua agência e aproveite a oportunidade já! O Pantanal é o máximo e aqui estão só 5 das muitas razões que fazem a visita valer a pena!



1. É perto
Bonito MS fica mais ou menos a 200 km do Pantanal. A principal estrada que liga os dois lugares é asfaltada e está em ótimas condições. Uma vez no Pantanal, dependendo da fazenda que você escolheu, pode ser que tenha mais um tempo em estrada de chão, ou não. O Pantanal em si é perto e existem diversas opções que casa facilmente com um roteiro para Bonito. Você pode só passar o dia e já voltar. Converse com a sua agência de turismo e peça os detalhes das opções mais compatíveis com os seus planos em Bonito MS.

2. Existe um Pantanal para cada estilo de ecoturista
Quando você começou a pensar na sua viagem para Bonito, talvez antes mesmo de falar com alguma agência, você descobriu que existem dezenas de passeios e que Bonito tem opções para todos os perfis de viajantes e de bolsos. O Pantanal também é assim! Conhecer o Pantanal pode ser passar um dia numa fazenda turística, fazendo passeios e vendo animais junto com 10, 20 ou 50 pessoas. Mas, também pode ser um dia de pesca embarcada. Só você e mais uma ou duas pessoas que você gosta passando o dia no Rio Miranda. Talvez você seja do tipo que prefere encontrar os lugares mais remotos: Um deslocamento um pouco mais longo para chegar num local exclusivo, aconchegante, onde poderá ver animais raros, ouvir somente os sons da natureza e sentir toda a energia que só uns dias desconectados das rotinas podem nos trazer.

3. Biodiversidade!
Palavra grande, mas simples: Variedade de vida na natureza.
Enriqueça sua viagem para Bonito, acrescentando uma natureza diferente à sua experiência. Seu roteiro ficará mais completo se além de conhecer as águas cristalinas e os cerrados de Bonito, você também experimentar o bioma do Pantanal. Conhecendo os dois lugares você verá mais espécies de animais e plantas, mais paisagens, mais maravilhas!

4. Você vivenciará um estilo de vida exótico
Como é viver no Pantanal, um lugar tão vasto, tão remoto e ao mesmo tempo tão curioso e convidativo? Como é seguir as regras e rotinas da natureza, lidando com meses de cheia e meses de seca? Como vivem as pessoas que passam parte do ano caminhando e dirigindo por trilhas e estradas que depois ficam meses completamente alagadas e inacessíveis? Como deve ser acordar ao som e à presença de Araras Azuis, Tuiuiús, e muito mais? E como é a comida do povo da região? Carreteiro logo cedo? Chipas feita no fogão à lenha no fim da tarde? Uma roda de tereré a noite? Tudo isso e muito mais da cultura pantaneira te aguarda! Venha vivenciar!

5. É um patrimônio brasileiro!
Por último, mas não menos importante: O Pantanal é nosso! A maior superfície alagada do planeta! O ecossistema com maior biodiversidade no mundo! Tudo isso aqui no quintal da nossa casa para ser descoberto e admirado! Comidas típicas, uma cultura única, a natureza nas suas mais belas formas, e muita brasilidade por toda parte! Nada no mundo é igual ao nosso Pantanal! Venha comprovar!

E aí? Tem mais razões? Quais são as SUAS razões para incluir o Pantanal nos planos de viagem para Bonito? Vontade de ver a famosa e tímida onça pintada? Vontade de tirar fotos com papagaios? Desejo de ver aquele pôr do Sol digno de novela? Qualquer que seja a razão, converse com a sua agência e descubra a melhor opção de Pantanal para você!

Escrito por .
Vivi Poit