11 Dec 2017

5 passeios que valem a pena mesmo com chuva

Quando você decide vir conhecer Bonito MS, você começa a pesquisar ainda mais informações na internet!

Conforme organizar o seu pacote de passeios em Bonito, você vai descobrir que precisa de uma agência de turismo e vai ver que existem muitas agências na cidade!

Independente de qual agência de ecoturismo você escolha na hora de finalizar e comprar seu pacote, todos os passeios são os mesmos. Todos têm o mesmo preço e são operados da mesma forma.

E sempre fica também uma certa dúvida no ar... E se chover? O que fazer?



Converse com a sua agência de turismo e tire as dúvidas sobre as possibilidades de mudanças e alterações. Independente do que escolher e decidir, a agência H2O preparou aqui uma lista com 5 passeios de Bonito que valem a pena fazer mesmo se chover!

1. Flutuação em Nascente (Qualquer uma delas!)
Mesmo na chuva, as nascentes estão cristalinas! Como a temperatura da água varia pouco e todas oferecem a roupa de neoprene, condições climáticas não atrapalham este tipo de passeio. Seu pacote com certeza vai incluir passeios nas nascentes de Bonito, afinal elas são o carro chefe do ecoturismo na cidade.  Se chover, dê preferência para esta modalidade. Mesmo que já tenha feito uma, você pode fazer outra!

2. Gruta São Mateus ou Grutas São Miguel
A Gruta do Lago Azul é famosa e por isso faz parte da maioria dos pacotes para Bonito, porém é também um dos primeiros passeios a interditar no caso de chuva. Isso porque existe uma escadaria que mesmo seca é escorregadia. Imagina molhada?! Mas, não precisa se preocupar. Bonito tem duas outras grutas que podem substituir a Lago Azul no seu pacote. Se o dia estiver chuvoso e você tiver Lago Azul no seu roteiro, peça para a sua agência trocar por uma das outras duas opções.

3. Passeio a cavalo Parque Ecológico
Estamos falando de chuva, né? Não de raios. Enquanto for só água, uma cavalgada pode ser a aventura certa! No caso a do Parque Ecológico é mais indicada, porque o acesso é fácil. Você não precisará pegar estrada de terra para chegar lá. A trilha onde os cavalos vão em si é plana e gramada, então mesmo com chuva os cavalos consegue caminhar perfeitamente. Uma pequena parte do passeio é por um trecho alagado mesmo, então esta parte fica ainda mais legal. Se você não tem Pantanal no seu pacote, este passeio a cavalo pode ter dar um gostinho do que é uma experiência pantaneira.

4. Que tal conhecer o Pantanal?
Para ir de Bonito ao Pantanal, você vai percorrer mais ou menos 200 km. Isso leva entre 2 e 3 horas, dependendo da fazenda escolhida. É comum passarmos por períodos de chuvas em Bonito ao mesmo tempo em que o Pantanal está com o clima firme e estável. Se o seu pacote não tinha Pantanal, uma chuva em Bonito pode ser o empurrãozinho que faltava para você incluir esta experiência incrível! Caminhada, passeio a cavalo, passeio de chalana, diga para a sua agência o que você gosta e eles vão te ajudar a escolher a melhor fazenda para você fugir da chuva e curtir um dia maravilhoso na maior planície alagada do planeta!

5. Atrativos urbanos
Pode parecer bobo para alguns, mas as opções urbanas de Bonito enriquecem qualquer experiência ou pacote. Seja o bate papo do Projeto Jibóia, uma rápida passada pelo Aquário de Bonito ou até mesmo as visitas à Casa do Vidro, Ateliê Udu e Ateliê Taboa. Você estará coberto, seco e passeando. Cada um destes lugares tem seu charme e suas peculiaridades. Vale a pena ver os detalhes e escolher um, dois ou mais!

Para todas estas opções, e qualquer outra que você acabe escolhendo por aqui, lembre-se de levar uma capa de chuva e usar calçados adequados e que possam molhar. Outro ponto importante é que se estiver na dúvida sobre dirigir nas nossas estradas molhadas, você pode sempre contratar um transporte local e ficar sossegado, com segurança.

Com estas dicas, não tem desculpa! Bonito será o máximo, faça chuva ou faça Sol! Lembre-se que o principal ingrediente de qualquer pacote é o seu astral! Se amanhecer chovendo, fale com a sua agência e diga que quer aproveitar mesmo assim! Com certeza todos vão lhe ajudar a fazer o que há de melhor em Bonito: Passear!

Escrito por .
Autor deste conteúdo: Vivi Poit Vivi Poit