05 Jul 2019

Conheça Bonito



Conheça um pouco mais sobre o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil!

Imagine um local no qual a natureza e o homem relacionam-se em perfeita sintonia. Onde é possível apreciar e aproveitar as belezas naturais de fauna e flora exuberantes, sem agressão ao meio ambiente. Assim é Bonito/MS e região, o melhor destino de Ecoturismo do Brasil! Localizada no sudoeste de Mato Grosso do Sul, cerca de 290 quilômetros da capital Campo Grande, a região de Bonito surpreende pelas dezenas de atrativos que oferece em meio a natureza. Diferentes rios, como o Rio da Prata e Sucuri, permitem flutuações e mergulhos em águas cristalinas, repletas de peixes coloridos.

Trilha de Cachoeiras Boca da Onça - Bonito Ms
Trilhas levam para paisagens formadas por lindas cachoeiras, como a da Boca da Onça (no município de Bodoquena, ao lado de Bonito), a maior do estado, com mais de 150 metros de altura.
Grutas, como a famosa Gruta do Lago Azul, revelam aos olhos cenários de cartão postal. Para os aventureiros não faltam opções: passeio de boia cross e/ou bote em descidas de cachoeiras e corredeiras de rios; arvorismo; rapel; trilhas com quadriciclo ou bicicleta; entre outros.
Há ainda balneários totalmente estruturados (com restaurantes, banheiros...) para curtir o dia com banho de rio ou lago; fazendas que oferecem cavalgadas e almoços com pratos típicos da região; passeios de contemplação como o Buraco das Araras; além de atrações na própria cidade de Bonito/MS, como o Projeto Jibóia, em que se tem a oportunidade de conhecer e tocar cobras dessa espécie.




O centro da cidade conta com restaurantes e bares, que servem diferentes tipos de pratos e bebidas. Que tal experimentar pastel de carne de jacaré, peixes típicos da região (como o pacu na brasa), picolés de frutas exóticas ou uma cachaça produzida no próprio município? Há também diversas lojas, nas quais é possível conhecer e comprar peças de artesãos locais, camisetas e outras lembranças da cidade que é bonita por natureza.
Vale fazer um passeio a pé pelo centro e pela Praça da Liberdade, onde está localizado o Monumento das Piraputangas, que rende belas fotos.





Autor deste conteúdo: Claudio Mattioni Claudio Mattioni