Da televisão para a vida: a marcante novela Pantanal e o turismo incrível dessa região

25 May 2021

A experiencia de reviver o Pantanal de novela muito mais próxima que você imagina!


Imagem aérea Rio Negro (Foto: Hotel Barra Mansa). 


Algumas viagens que a gente faz ficam marcadas para sempre, né?! Quem vem para o Pantanal aqui de Mato Grosso do Sul sabe: é muito difícil esquecer dessas paisagens alagadas. Tanto é que uma novela gravada e exibida pela Rede Manchete em 1990, “Pantanal”, persiste no nosso imaginário coletivo até hoje. Quem não se lembra da “onça” Juma, Zé Trovão, José Leôncio e tantos personagens?


Cristiana Oliveira como Juma Marruá em 'Pantanal' (Foto: Divulgação)
Cristiana Oliveira como Juma Marruá em 'Pantanal' (Foto: Divulgação)


A imagem da atriz Cristiana Oliveira às margens do Rio Negro, com os sons do Pantanal ficaram na nossa memória. Tanto é que em 2006 a Rede Globo comprou os direitos do folhetim criado por Benedito Ruy Barbosa e agora vai finalmente trazer o "remake" de “Pantanal” à luz, com estreia prevista para esse ano e contará com roteiro de João Emanuel Carneiro, o mesmo de “Avenida Brasil”, "A Favorita", "Cobras e Lagartos" e muitos outros títulos de sucesso na televisão  brasileira.

Então falta pouco para vermos os atores consagrados dando vida novamente a esses personagens que marcaram uma época. Aliás, o SBT chegou a reprisar a novela antes da Globo finalmente comprar os direitos de remake, já que mesmo muitos anos depois a audiência era enorme.


Passeio no Pantanal - Safari diurno (Foto: Pousada Pequi).
Passeio no Pantanal - Safari diurno (Foto: Pousada Pequi).

Vale lembrar que o Pantanal é dividido em 11 microrregiões e o auxílio de um especialista na hora de escolher a pousada a ser visitada é de grande valia. Três décadas depois da novela, e todas as preocupações que a pandemia nos trouxe, reforçam ainda mais o desejo das pessoas por conhecerem essa região, de natureza única e pouco acessada. 


Passeio de barco Pantanal (Foto: Pousada Pequi).


Experiência viva

A sua experiência no Pantanal vai depender do número de dias que você tem disponível e de como você quer chegar até a Pousada: carro passeio, 4x4, aéreo. Dentro do portfólio da H2O você encontra fazendas de super fácil acesso, que você consegue chegar com o seu próprio carro, até fazendas no meio do Pantanal onde o acesso é limitado a carros 4x4 ou com transporte aéreo. A maioria das Fazendas no Pantanal possuem pista de pouso particular e você poderá vir com o seu próprio avião ou então contratar conosco um táxi aéreo. Vale lembrar que o visual lá de cima é único e imperdível, só do alto conseguimos ter noção da imensidão do Pantanal. 

As experiências no Pantanal podem ser feitas com a família ou os amigos, sem aglomeração, com calma e com a alma pantaneira que a gente já viu na televisão e relembramos com tanto carinho até hoje.

Opções de hospedagem no Pantanal
Pousadas no Pantanal: Baia das Pedras e Barra Mansa

Hospedagem no Pantanal (valores somente de hospedagem - sem transporte).
Hospedagem no Pantanal: San Francisco e Jungle Lodge

**Valores não incluem transporte.