19/02/2019

5 Dicas para quem quer viajar mais


Dicas para você viajar mais!
Dicas para você viajar mais!

Já não é novidade para ninguém que viajar faz um bem danado para o corpo e para a mente. E quem já provou deste gostinho, não precisa nem desfazer as malas para já começar a planejar o próximo destino. Conhecer novas pessoas, novas culturas, respirar novos ares, melhorar a autoconfiança e autoestima são alguns dos benefícios para quem viaja. Porém, com a correria do dia a dia falta tempo para organizar a tão sonhada viagem, não é mesmo?
Separamos algumas dicas para te ajudar na realização da sua viagem, gastando pouco e dentro do seu tempo livre.

Dicas H2O - Casal no passeio Boca da Onça de Bonito MS
Dicas H2O - Casal no passeio Boca da Onça de Bonito MS

1. Programe-se com Antecedência


Essa é a dica básica para você conhecer o destino dos sonhos, aproveitar mais e ainda economizar. Embora essa dica seja uma das mais clichês de todas, poucas pessoas conseguem seguir ela a risca, porque normalmente as viagens acabam sendo decididas com no máximo um ou dois meses de antecedência. O ideal seria pelo menos 4 meses antes, você já começar a procurar hospedagem, passeios, locação de veículos, encontrar a melhor agência e pacotes promocionais ou ofertas especiais para um período específico.

2. Deixe Tudo Acertado

É isso mesmo! Nada de deixar para contratar algum serviço de última hora. Geralmente, quando se deixa para a última hora, acaba-se pagando bem mais caro, porque você já está no local e não quer deixar de fazer aquele passeio. Se programe para saber tudo o que você precisará e deixe apenas as lembrancinhas e demais itens para comprar no local.

Dicas H2O para quem quer viajar mais - Águas cristalinas de Bonito MS
Dicas H2O para quem quer viajar mais - Águas cristalinas de Bonito MS

3. Contrate Uma Agência

Sim, contratar uma agência especializada no receptivo é sempre uma ótima opção. Há quem diga, que ao contratar uma agência de viagens o valor acaba saindo mais caro, mas isso não é uma regra. Existem pacotes e promoções especiais disponibilizados pela agência que você não conseguiria contratar pelo mesmo valor. Além disso, você ganha em comodidade, conforto e não precisará se preocupar com os detalhes: terá alguém cuidando de tudo sem que você precise se preocupar com mais nada, apenas curtir.


4. Torne-se Especialista no Destino

Colete o máximo de informações sobre o local, sobre a cultura e os melhores passeios e/ou atrações. Essa sem dúvida é a melhor forma de intensificar suas experiências e economizar.

5. Siga Blogs e Perfis de Viagem

Esses perfis são muitos importantes para você descobrir muito mais sobre os destinos, atrações e lugares que sejam a sua cara. Essas páginas dão dicas de onde comer, os melhores passeios, o que levar em cada passeio, além de dicas de como economizar em sua viagem.


Dica Bonus:

Foque nas Baixas Temporadas 


As baixas temporadas são períodos do ano em que não há datas comemorativas ou de grande demanda turística para determinado destino. Com certeza esse é o período perfeito para você aproveitar. Geralmente nesses períodos do ano as cidades turísticas recebem menos visitantes, sendo assim você pode aproveitar para conhecer aquele lugar que não conheceria na alta temporada e curtir mais cada passeio. Além disso, os valores de hospedagens, passagens aéreas e atrativos caem significativamente e nós ainda facilitamos o parcelamento.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como se programar para uma viagem com economia e sabedoria, é só fazer as malas e escolher seu próximo destino. Aqui em Bonito existem diversas atividades para todos os gostos, sem contar nas promoções especiais da H2O Ecoturismo nos pacotes para todos os períodos do ano. 


Autor deste conteúdo: Claudio Mattioni Claudio Mattioni